COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE e gerenciá-la [parte 8 de 9]


8) PONTOS

Uma marca é composta por todas as ações e materiais que levam sua assinatura. Desde o atendimento telefônico ao produto entregue, passando pelo cartão de visitas, site, discurso em redes sociais, todos são pontos onde uma marca encontra seu cliente e conversa com ele. A utilização das regras que acabamos de falar é que nortearam o universo da sua marca, tanto em textos quanto em imagens, garantindo uma marca coerente, que através de qualquer plataforma estará sempre comunicando seu propósito.

Os pontos de contato são a materialização de tudo o que foi pensado até agora. São as principais plataformas de comunicação direta com o cliente. Seu cartão de visita, catálogo, site, redes sociais, blog e outros possíveis materiais deverão ser pensados de acordo com o seu propósito de marca. Criando valor de forma inteligente e reduzindo custos.

Mesmo que você não vá produzir todos os materiais em um primeiro momento, ou no lançamento de sua marca, pense em uma estrutura de comunicação para estes materiais. Se possível, faça o projeto gráfico de todos e coloque em um cronograma quando cada material precisa ficar pronto juntamente com as necessidades da sua empresa.

Fonte: Bradda


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon