COMO CONSTRUIR UMA MARCA FORTE e gerenciá-la [parte 9 de 9]


9) ENGAJAMENTO

Como toda marca é um organismo vivo que conversa e se constrói na relação com seu cliente, uma marca não pode estar de fora das redes sociais. Também se utilizando das diretrizes textuais e gráficas, a comunicação através das redes sociais deve ser clara e coerente.

O planejamento de ações periódicas mantêm a marca viva e lembrada; ter coerência entre estas ações garante a comunicação do propósito.

Tenha ações planejadas a médio prazo, assim você não precisará pensar sempre que for fazer uma postagem em uma rede social, mesmo que tenha uma pessoa que cuide diariamente disso. E confira sempre se em suas redes sociais está existindo uma interação rápida, verdadeira e coerente com seus clientes!

Utilize as rede sociais de acordo com o propósito delas: se relacionar socialmente! Não fique apenas colocando propagandas e mais propagandas de seus produtos (ninguém se relaciona com panfletos, certo?). Faça com que sua marca seja uma “pessoa” na rede social. Converse, relacione-se, curta, comente, participe, etc. (sempre de acordo com seu propósito, lembre da linguagem, valores e tudo que discutimos até agora!).

Assim seus clientes se tornarão amigos de sua marca e você deles! E com esta troca verdadeira eles sempre voltarão e te apresentarão novos amigos!

Boa sorte nesta jornada e para o que precisar, conte comigo!

Sarah Stehling

Fonte: Bradda


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon